O Livro Perdido de Nostradamus é uma coleção de 80 aguarelas, encadernadas como um código ilustrado, que foram descobertas em 1982 pelos jornalistas italianos Enza Massa e Roberto Pinotti na Biblioteca Nacional Central de Roma, a qual adquiriu a obra no ano de 1880. Existem evidências que sugerem que este misterioso livro, datado de 1629, é o trabalho final do mais famoso e controverso profeta da história do mundo, Michel Nostradamus.
Ainda mais surpreendente que a descoberta do livro são os avisos que este contém, seriam tão assustadores e blasfemos no seu tempo que talvez tenham sido intencionalmente escondidos até aos nossos dias. O Livro Perdido explora algumas das previsões que deram a Nostradamus tão extraordinária fama. O desvendar dos códigos dos assustadores desenhos leva-nos a importantes conclusões, com informação crítica para a geração atual.
Neste manuscrito existem imagens fortemente ligadas a futuros problemas para a Igreja Católica e até mesmo uma tentativa de assassinato de um Papa. Existem outras imagens que dizem representar a I e II Guerras Mundiais e movimentos políticos tais como o Comunismo e o Fascismo. Conflitos globais recentes são também pressagiados, incluindo o surgimento do fundamentalismo islâmico e um intrigante desenho no qual aparece uma torre em chamas que nos faz lembrar o ataque às torres gémeas de 11 de Setembro.
Talvez o mais chocante seja o facto de, entre todas estas profecias, estar a informação de quando e como o nosso mundo (ciclo) chegará ao fim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário